Nesta semana, o "Papo Cabeça" aborda como lidar com suspeitas de pessoas que mentem patologicamente. "Uma garota da minha turma mente o tempo todo. Ela chegou a criar um perfil fake com um famoso, que ela garante ser pai do filho dela, só que ele é gay e todo mundo sabe que ele não fica com mulher. Desconfio até que ela seja cleptomaníaca. Como lidar com essa pessoa?", pergunta o leitor.
Perceber se outros integrantes do grupo partilham da mesma visão é o primeiro passo. Caso sim, é importante buscar suporte em quem tem mais intimidade com a pessoa, incluindo a família.
"Seria importante tentar mostrar para ela o que está acontecendo, se aliar a amigos mais próximos, ou pessoas da família dela, e ter suporte também da direção da faculdade", diz o psiquiatra Jairo Bouer. Segundo o especialista, o tratamento é focado em entender os motivos do comportamentos e formas para controlá-los.
Veja mais no vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.