No episódio desta semana, o "Papo Cabeça" explica como as emoções impactam o sexo. O leitor pergunta: "Tenho o mesmo problema desde sempre, só consigo ereção na masturbação. Com as garotas, entro em pânico e não funciona. Só choro e perdi o interesse em sair depois de tantas tentativas fracassadas. Sou medroso e tenho receio de tomar remédio e ficar viciado. Não aguento mais. O que eu faço?".
"A razão desse não funcionamento adequado tem a ver com questões emocionais, psicológicas", diz o psiquiatra Jairo Bouer. Essas alterações fazem com que o corpo libere substâncias que atrapalham a ereção e todo o contexto leva à ansiedade de performance, quando a pessoa fica tensa só de pensar que algo não vai dar certo.
"Não é incomum que alguns homens entrem em um quadro de transtorno de ansiedade ou até mesmo depressivo por conta das dificuldades na esfera sexual", afirma Bouer. Por isso, é essencial buscar a ajuda de psicólogos para entender quais pensamentos e atitudes atrapalham o desempenho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.