O "Papo Cabeça" desta semana aborda como a polarização política prejudica os relacionamentos. O leitor pergunta: "Após as eleições, eu e minha parceira nos afastamos totalmente na cama. Ela não admite a derrota, e eu não posso deixar de comemorar a vitória. Parece que a política acabou com o nosso tesão. Tem jeito?".
Ver o candidato perder a eleição traz sentimentos de tristeza e aborrecimento, explica o psiquiatra Jairo Bouer. "Mas isso tende a diminuir com o passar do tempo. A não ser para aquelas minorias que são absolutamente impermeáveis à realidade e que teimam em insistir em uma situação que está politicamente e democraticamente definida", diz.
Segundo Bouer, o diálogo é importante para resolver os conflitos conjugais, inclusive com o auxílio de um psicólogo. "Se você está com a sua parceira, é porque existe mais coisa em jogo do que a questão política", lembra o psiquiatra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.