No episódio desta semana, o 'Papo Cabeça' aborda os motivos que causam ereções involuntárias. "Estou com 36 anos e tenho ereções involuntárias intensas. É algo embaraçoso, pois meu membro é grande e não consigo disfarçar. A vergonha poderia ser um gatilho para essas ereções?", pergunta o leitor.
O psiquiatra Jairo Bouer explica ser pouco provável que a vergonha cause as ereções. O problema está ligado a fantasias, muitas vezes até sem a pessoa perceber, e estímulos mecânicos locais —como andar de bicicleta. O problema, em geral, é mais comum durante o sono e a homens mais novos, sobretudo na adolescência.
"Não tem muito jeito de bloquear essas ereções involuntárias. Esse processo tem a ver com fantasia, com desejo, respostas muitas vezes autônomas sob as quais você não tem muito controle. Normalmente, quando a gente tem uma vida sexual regular, essas ereções tendem a diminuir", diz Bouer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.