No "Papo Cabeça" desta semana, a leitora traz dúvidas sobre a primeira vez no sexo. "Foi seca e dolorosa, e a camisinha estourou. Não vi nada saindo do pênis dele. Corro risco?", pergunta.
Jairo Bouer, médico psiquiatra e especialista em sexualidade, explica que ansiedade e insegurança no sexo podem fazer parte da primeira vez. No entanto, é sempre possível melhorar a situação.
"Quando estiver rolando e você não se sentir excitada, o ideal é caprichar nas preliminares para que você fique mais estimulada a ter uma resposta adequada na lubrificação", diz Bouer, que também sugere o lubrificante a base de água, se necessário.
Sobre uma possível gravidez, o médico explica que o risco é baixo. "Você não viu nada saindo do pênis dele, então, possivelmente, ele nem tenha tido uma ejaculação completa. Isso, por si só, fala contra o risco de gravidez."
Mas, caso contrário —ou seja, se tivesse ocorrido a ejaculação dentro da vagina—, Bouer explica que seria importante procurar um ginecologista para, possivelmente, tomar a pílula do dia seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.