Nesta semana, o "Papo Cabeça" aborda como a cumplicidade influencia na satisfação sexual. "Estou com a minha esposa há oito anos e ela nunca gozou comigo na penetração, apenas no sexo oral. Isso é um problema meu de não conseguir satisfazê-la plenamente ou é uma característica dela por, de repente, se sentir mais à vontade?", pergunta o leitor.
O psiquiatra Jairo Bouer ressalta ser importante abrir o jogo sobre os desejos e as insatisfações. "O ideal é que, toda vez que o casal enfrenta uma dificuldade sexual, converse sobre. Então, o primeiro ponto é: 'Isso está incomodando ela também?'", questiona o especialista.
Caso a parceira queira aumentar as respostas sexuais, as experimentações são bem-vindas, como: conhecer melhor o corpo dela para encontrar novos estímulos e escolher posições sexuais mais prazerosas para ela. Em alguns casos, terapeutas podem ajudar nesse processo de descobertas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.