Prefeitura de Salvador apreende duas mil bebidas no 1º dia de Carnaval
A prefeitura de Salvador apreendeu mais de duas mil bebidas em um depósito irregular localizado na Barra, no Circuito Dodô. Os infratores foram notificados para que possam se regularizar.
Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) também recolheram no circuito 299 copos promocionais, 102 latas de cerveja e 167 garrafas de água, 28 camisas, 34 sombreiros com cabo, 23 isopores, 10 bancos e sete caixas de cerveja vazias de marcas não-patrocinadoras da festa.
A legislação regulamenta, desde 2018, as normas de exploração de atividades durante o Carnaval, incluindo a proteção de marcas patrocinadoras nos circuitos da folia — quem estiver durante os circuitos vendendo outra marca pode ter o material apreendido e ainda pagar multa.
As orientações foram transmitidas antes da folia aos comerciantes licenciados para atuar nos circuitos, diz a Secom, assim como os responsáveis pelos camarotes. Ainda assim, a Sedur segue com cerca de 200 profissionais atuando na fiscalização de quem insiste em descumprir as normas previstas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.