Na Sapucaí, arquibancadas gritam 'Fora, Bolsonaro' e camarote xinga Lula
O início da primeira noite de desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2022 do Rio de Janeiro teve gritos de teor político: enquanto o público nas arquibancadas fez protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o camarote exclamou contra o petista.
Os protestos aconteceram quando o presidente da Liesa (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) anunciou no sistema de som as escolas de samba que irão desfilar ao longo da noite, e a banda da Polícia Militar do Rio de Janeiro tocou o hino nacional.
O público das arquibancadas gritou "Fora, Bolsonaro" e, logo em seguida, "olê, olê, olê, olá, Lula, Lula". Nos camarotes, os foliões reagiram gritando "ei, Lula, vai tomar no c*".
O Carnaval 2022 é o que tem o maior número de desfiles com enredo crítico realizado nos últimos anos, com forte temática de combate à intolerância religiosa e defesa da diversidade sexual, além de homenagens a pessoas com histórico de lutas sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.