Topo

CarnaUOL

Alertas, pedidos e emoção: troféu volta à quadra da Mocidade após 9 anos

Do UOL, em São Paulo

21/02/2023 19h46

A Mocidade Alegre celebra o 11º título do Carnaval 2023 de São Paulo. O troféu retorna à quadra da escola, no bairro do Limão, zona norte da capita paulista, após nove anos.

Os foliões lotaram a quadra à espera da diretoria da escola de samba e abriu um corredor para que a taça fosse levada ao palco. Membros da escola se emocionaram com a recepção.

Durante o festejo, um membro da Mocidade Alegre pediu que o público evitasse o uso de maconha no local e informou que um celular foi furtado durante a comemoração.

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa, mas não obteve retorno em relação aos detalhes do furto.

"Eu, que falo tanto, hoje não tenho palavras. Só quero destacar a união e o esforço de cada um que se doou por essa escola", disse a presidente Solange Cruz, com seu terço em mãos, após chegar com o troféu.

Tensão em integrantes das escolas marca apuração de SP; veja fotos

Aline de Oliveira, rainha de bateria, também curtiu a festa em um camarote. Ela se destacou por usar uma máscara que se movimentava durante o desfile no Anhembi. Ao lado da bateria, os foliões fizeram uma fila para subir ao palco e tirar fotos com a taça.

Após disputa acirrada com Acadêmicos do Tatuapé e Mancha Verde, a Mocidade Alegre venceu com enredo sobre Yasuke, primeiro samurai negro.

Mocidade Alegre se inspira em um imigrante negro que se tornou um respeitado samurai

CarnaUOL