Só quem é Gisele Bündchen se livra de 'perrengues' nos camarotes do Rio
Desejados por muitos, os camarotes da Marquês de Sapucaí são vistos como verdadeiros 'oasis' para quem sonha em assistir ao Carnaval do Rio com vista privilegiada, bebidas e comidas liberadas e o contato próximo com celebridades. Maravilhoso, né? Nem sempre.
O Carnaval 2023 deixou muito claro que algumas áreas VIPs oferecem não só o glamour de estar um espaço exclusivo, mas podem expor o convidado também a diversos "perrengues chiques. Isso é claro se você não for a Gisele Bündchen, que teve uma área reservada e ainda teria recebido cerca de R$ 10 milhões em cachê.
O perrengue começa desde a retirada do kit com a camisa e o ingresso. Esse ano, alguns camarotes tiveram filas de mais de 3 horas, e quem pensou que teria vantagem retirando com antecedência se deu mal. O primeiro dia do Carnaval, na sexta-feira, foi o com maiores filas. Mas é claro que, mesmo na espera, foliões puderam também relaxar com os mimos oferecidos na fila: cerveja, água de coco e petiscos.
Os espaços VIP oferecem também um transfer, que vai do meeting point até a Sapucaí. Parece uma ótima opção para quem quer descer o mais próximo possível do camarote, mas a espera também é longa - com relatos de mais de 2 horas. Nas redes sociais, algumas pessoas publicaram vídeos contando que não conseguiram voltar com o transporte exclusivo e optaram mesmo pelo metrô.
Por falar em filas, este colunista presenciou a dona de um camarote, desesperada, organizando a fila do banheiro do espaço. Era muita gente para pouco banheiro, e as pessoas começaram a aguardar no meio da pista de dança.
Vale destacar também que, em alguns camarotes, muitas bebidas acabaram no meio da madrugada, comidinhas não foram repostas e o número de pratos e talheres não foram suficientes para a quantidade de foliões. Que tristeza!
"Ah, mas tudo isso se torna pequeno quando o desfile passa e o proprietário de um valioso convite VIP pode assistir coladinho na grade, certo?"
Nem sempre. As frisas são o melhor lugar para quem quer assistir aos desfiles, mas ficaram lotadas e, dependendo do horário, um grande empurra-empurra tomava conta. É preciso ter muito espírito purpurinado para não reclamar. E há quem tem, claro.
Os ingressos para uma área VIP na Sapucaí chegaram a custar até R$ 5 mil. A experiência é válida, o perrengue chique é garantido, mas quem quer conforto de verdade, o melhor é assistir no bom e velho sofá de casa. Agora, se você acredita que Carnaval sem perrengue não é Carnaval, se joga. Ainda dá tempo de garantir o ingresso para o Sábado das Campeãs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.