Topo

CarnaUOL

Só quem é Gisele Bündchen se livra de 'perrengues' nos camarotes do Rio

Do UOL, no Rio

21/02/2023 12h00

Desejados por muitos, os camarotes da Marquês de Sapucaí são vistos como verdadeiros 'oasis' para quem sonha em assistir ao Carnaval do Rio com vista privilegiada, bebidas e comidas liberadas e o contato próximo com celebridades. Maravilhoso, né? Nem sempre.

O Carnaval 2023 deixou muito claro que algumas áreas VIPs oferecem não só o glamour de estar um espaço exclusivo, mas podem expor o convidado também a diversos "perrengues chiques. Isso é claro se você não for a Gisele Bündchen, que teve uma área reservada e ainda teria recebido cerca de R$ 10 milhões em cachê.

O perrengue começa desde a retirada do kit com a camisa e o ingresso. Esse ano, alguns camarotes tiveram filas de mais de 3 horas, e quem pensou que teria vantagem retirando com antecedência se deu mal. O primeiro dia do Carnaval, na sexta-feira, foi o com maiores filas. Mas é claro que, mesmo na espera, foliões puderam também relaxar com os mimos oferecidos na fila: cerveja, água de coco e petiscos.

Os espaços VIP oferecem também um transfer, que vai do meeting point até a Sapucaí. Parece uma ótima opção para quem quer descer o mais próximo possível do camarote, mas a espera também é longa - com relatos de mais de 2 horas. Nas redes sociais, algumas pessoas publicaram vídeos contando que não conseguiram voltar com o transporte exclusivo e optaram mesmo pelo metrô.

Por falar em filas, este colunista presenciou a dona de um camarote, desesperada, organizando a fila do banheiro do espaço. Era muita gente para pouco banheiro, e as pessoas começaram a aguardar no meio da pista de dança.

Vale destacar também que, em alguns camarotes, muitas bebidas acabaram no meio da madrugada, comidinhas não foram repostas e o número de pratos e talheres não foram suficientes para a quantidade de foliões. Que tristeza!

"Ah, mas tudo isso se torna pequeno quando o desfile passa e o proprietário de um valioso convite VIP pode assistir coladinho na grade, certo?"

Nem sempre. As frisas são o melhor lugar para quem quer assistir aos desfiles, mas ficaram lotadas e, dependendo do horário, um grande empurra-empurra tomava conta. É preciso ter muito espírito purpurinado para não reclamar. E há quem tem, claro.

Os ingressos para uma área VIP na Sapucaí chegaram a custar até R$ 5 mil. A experiência é válida, o perrengue chique é garantido, mas quem quer conforto de verdade, o melhor é assistir no bom e velho sofá de casa. Agora, se você acredita que Carnaval sem perrengue não é Carnaval, se joga. Ainda dá tempo de garantir o ingresso para o Sábado das Campeãs.

CarnaUOL