Topo

CarnaUOL

Campeã, Imperatriz foi chamada de 'nem fede e nem cheira' por Fontenelle

Antonia Fontenelle desfilou pela Grande Rio em 2020 - ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS.
Antonia Fontenelle desfilou pela Grande Rio em 2020 Imagem: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS.

De UOL, em São Paulo e no Rio

22/02/2023 17h52

Campeã do Carnaval 2023 no Rio de Janeiro, a Imperatriz esteve no centro dos holofotes no esquenta da festa mais popular do Brasil em virtude de uma ofensa de Antonia Fontenelle, 49.

Em janeiro, a apresentadora comparou de forma pejorativa a roupa usada pela primeira-dama Janja durante a posse do presidente Lula à velha-guarda da agremiação.

"Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus!"

Na madrugada da última terça-feira (21), o UOL conversou com integrantes da velha guarda na Marquês de Sapucaí para saber como eles receberam o insulto.

A aposentada Heloísa Castro, 70, disse que a velha guarda ficou chateada, mas queria dar a resposta na Avenida, sendo alegre e unida.

"Pessoa despropositada que não tem noção. Foi um maltrato com a gente que é da velha guarda, estamos desde o princípio da escola. Já fomos passistas, baianas e de alas. Fazer um comentário daquele foi uma coisa ridícula? Ofensa muito grande", afirmou Heloísa.

Imperatriz Leopoldinense exalta Lampião em enredo de 2023

Celine Gonçalves, 74, tem 56 anos de escola rebateu a crítica de Fontenelle. "Pessoa que não conhece samba e a velha guarda. Não tem conhecimento", afirmou

Elas também comemoraram o fato de Janja ter virado a madrinha da velha guarda da Imperatriz. Viram como um "presente".

A última aparição de Fontenelle na Sapucaí aconteceu em abril do ano passado. Em conversa com UOL, ela disse não ter se vacinado e perdido trabalhos por isso naquela época.

CarnaUOL