Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bronco: 1º lançamento da "nova Ford" chega em maio por R$ 250 mil

Colunista do UOL

09/03/2021 13h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Ford está de volta e prepara a chegada do SUV Bronco ao Brasil. Confirmo, com exclusividade, o lançamento para o fim de maio, com pré-venda e desembarque das primeiras unidades, vindas do México, ainda em junho.

Será o primeiro lançamento da marca após anunciar o fechamento das fábricas no Brasil e mudar sua linha de produtos, vendendo no país apenas modelos importados e de maior valor agregado.

O mais novo utilitário da marca já deu as caras na Argentina e pode ser visto no site oficial da montadora. Na página estão discriminados alguns equipamentos que o novo Bronco oferta para duas versões.

A opção de entrada, Big Bend, tem motor 1.5 turbo de 175 cavalos. Já a configuração topo de linha, que virá para o Brasil, é a Wildtrack e conta com motor quatro cilindros, 2.0 turbo de 250 cavalos e caixa automática de oito marchas.

O carro custará cerca de R$ 250 mil. Nada de esperar a base de competição de Jeep Compass, Volkswagen Taos ou Toyota Corolla Cross. A proposta e a entrega serão outras. Mais exclusiva, segundo fontes. Veja pelo visual bem rebelde com foco no modo aventura.

Entre os itens disponíveis para o SUV de tração integral 4WD, que mede 4,38 m de comprimento (porte do Compass), 1,88 m de largura e 1,81 m de altura, com 2,66 m de entre-eixos, estão rodas de liga leve aro 17, faróis full LED e porta traseira de abertura dupla.

Ponto de destaque na base da tecnologia é o Ford Pass, lançado na linha 2022 da picape Ranger e presente no Bronco. O cliente poderá fazer tudo pela tela do celular.

A oferta de tecnologia, que vai além do design rebelde do veículo, é o sistema de gestão de terrenos - são sete opções controladas pelo seletor no painel. O cluster é digital e divide as atenções com a tela da mídia central com Car Play e Android Auto.

Saiba também que não faltará borracha a bordo, o carro é estiloso até no piso. Ganchos de resgate dianteiros e traseiro são de série. Sem falar na tração com o bloqueio diferencial. Porta-malas tem 482 litros, para não esquecer de novo a rodagem mista aventureira aro 17.

Para as facilidades na cabine, a marca inclui o carregador de celular sem fio, controle de cruzeiro adaptativo com centralização da pista, Ford co-pilot360 assistant, sem falar nos itens de segurança que incluem oito airbags e câmera frontal. De longe, faça a inicialização remota, no conforto.

Mais sobre o Pass

O modelo com pegada off-road será controlado pelo Ford Pass, disponível na loja do seu telefone - é isso que significa integração com o smartphone. Dessa forma, o condutor pode acionar o motor e até mesmo o ar-condicionado pelo celular antes de entrar no veículo.