Mercedes-Benz lança GLE para conquistar os fãs de BMW X6
Com o baixo preço da gasolina nos Estados Unidos, o Salão de Detroit de 2015 se vê dominado por atrações de grande porte, feitas para acariciar o ego americano. Picapes médias, "trucks full size" e SUVs dominam o evento. Este é o caso do GLE Coupé, principal atração da alemã Mercedes-Benz.
O modelo, que é caracterizado até mesmo pela empresa como "crossover" (veículo que mistura características de diferentes categorias) -- GLE é a mescla entre o sedã Classe E e o SUV GL --, foi mostrado em evento de pré-estreia na noite de domingo (11) e nesta segunda (12). A marca indica que seu lançamento acontece em meados do ano nos EUA e até o final do segundo semestre no Brasil.
"O segmento de SUV nos EUA está crescendo consideravelmente e nossa análise mostra que podemos dobrar nossa participação em 2015 em relação aos últimos anos. Assim, teremos quatro novos modelos, antecipados pelo GLE Coupé, que mostra como será a Classe GLE", afirma Dieter Zetsche, chefão mundial da toda poderosa Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Cars.
Derivado do protótipo Concept Coupé SUV, apresentado no Salão de Pequim de 2014, o GLE é rival direto do BMW X6, queridinho entre famosos e jogadores de futebol, e nasceu praticamente obrigado a ter formas semelhantes à do rival. Ele será o primeiro modelo da nova família que substitui a atual linha ML. "O GLE Coupé vai nos permitir conquistar consumidores e mostrar novos parâmetros ao mercado", completou Zetsche, cutucando, sem citar, o concorrente da BMW.
Com quatro portas, interior para cinco pessoas e opções de motorização que geram de 258 (diesel) a 367 cv (V6 a gasolina) nas configurações civis, chegando a 585 cavalos no GLE 63 AMG, ele também estreia ainda o novo câmbio de dupla embreagem e 9 marchas da Mercedes, chamado de 9G-Tronic. Os preços para o mercado dos EUA não foram revelados e devem ser anunciados em breve.
Viagem a convite da Anfavea
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.