Chevrolet Spin tem recall por falha de tanque que pode causar incêndio
De acordo com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), a General Motors do Brasil convocou recall do monovolume Chevrolet Spin, que será iniciado na sexta-feira (27). No total, 796 unidades deverão ser inspecionadas por conta de falha no tanque de combustível que pode causar incêndios em situações extremas.
Segundo o comunicado, devem ser avaliadas unidades fabricadas entre 09 de dezembro de 2014 e 27 de janeiro de 2015. Todas têm numeração não sequencial de chassi entre FB181493 e FB199568.
Quanto à falha, a GM aponta "possibilidade de existência de uma fissura na mangueira do respiro" do tanque de combustível, e que "a existência de uma fissura mais profunda (corte ou furo) na mangueira, aliada a condições atípicas, tais como capotamento, poderá ocasionar um vazamento contínuo do combustível que, em contato com uma chama externa, pode causar um princípio de incêndio, com risco de lesões físicas aos ocupantes e a terceiros".
Informações adicionais e detalhes sobre agendamento podem ser obtidas pelo telefone 0800 702 4200 e no site oficial da marca.
OUTROS CASOS
Este recall da GM ocorre no mesmo dia em que a Volkswagen convocou donos do Fox 2015 por falha de fixação do volante. Recentemente, a Honda também convocou proprietários do hatch Fit por conta de defeito em componente do tanque de combustível, que levaria à necessidade de troca da peça.
Nos Estados Unidos, a GM foi apontada como "campeã" de convocações em 2014, ano que registrou recorde de recalls ao redor do mundo, com 64 milhões de unidades chamadas às concessionárias para reparo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.