Plataforma do Duster limita Captur a ser só um "rostinho bonito"; assista
Novo SUV da Renault tem no design sua principal virtude; de resto, é um Duster
UOL Carros foi enfático ao analisar o Captur durante sua estreia, em fevereiro passado: falta capricho por parte da Renault para fazer dele sua grande arma no Brasil, mercado onde SUVs compactos ditam cada vez mais o ritmo. E não mudamos nossa opinião ao testar a versão mais cara, com motor 2.0 (Intense).
Este "capricho" pode ser resumido basicamente em duas coisas: um melhor trato nos materiais da cabine, que ficam aquém do esperado para um carro de R$ 90 mil, e novas caixas de câmbio, que fariam o carro consumir menos combustível.
Será que todo o trabalho de marketing da marca, que usa até a atriz Marina Ruy Barbosa como "embaixadora" do SUV, consegue fazer a ideia do design puro (que é, de fato, um dos mais impressionantes do segmento) sobrepujar a lista de equipamentos mediana?
Na cidade
A versão Zen 1.6 testada antes até se resolve bem com o manual de cinco marchas. Mas o câmbio da versão 2.0 é aquele mesmo defasado de quatro marchas utilizado pelo Duster, que faz o motor de 148 cv se mostrar suficiente para a cidade, mas dever fôlego na estrada. Em nossos registros, durante teste urbano, o Captur fez 6,2 km/l com etanol e 8,8 km/l com gasolina.
A ergonomia também poderia ser melhor: muitos elementos vêm dos conhecidos Logan e Sandero, como os botões localizados sob a alavanca do freio de estacionamento que têm acesso dificultado. E guiá-lo é praticamente o mesmo que dirigir um Duster.
Mas há diversas coisas legais, como a central multimídia Media Nav, uma das melhores do mercado, e a posição de dirigir agradável, mais altinha que a maioria dos rivais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.