Avaliação: Chevrolet Equinox é bom na estrada e desajeitado em rua estreita
SUV tem bom espaço e agrada pela quantidade de equipamentos
Não é fácil rodar com o Equinox por entre ruas apertadas e estreias, como algumas que existem em bairros mais antigos de São Paulo -- o SUV não é tão grande (são 4,65 m de comprimento), mas tem raio de giro curto (na prática, ele vira pouco) e isso faz com que mais manobras sejam necessárias, além de mais cuidados.
Por exemplo: fazer um retorno em uma avenida com ilha central exige que o motorista tome um bom ângulo antes para que não seja necessário dar ré e não encostar na calçada do outro lado.
O mesmo incômodo afeta a picape Fiat Toro, avaliada por UOL Carros no começo de março.
Veja mais
+ Volks: novo Tiguan chega em abril e novo Touareg surge na China
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
E para viajar?
É nesse sentido que o Equinox se destaca. Com conforto para cinco pessoas, reportagem de UOL Carros foi de São Paulo a Holambra com cinco passageiros sem reclamação de espaço para a cabeça ou pernas dos três que iam atrás -- que ainda contavam com uma saída de ar central do ar-condicionado na parte traseira.
Sistema multimídia MyLink é de última geração e reconhece rapidamente os celulares conectados por cabo. Qualidade do som da grife Bose também foi elogiada por todos a bordo.
Motor de Camaro
Quem comanda todo o conjunto do SUV é um trem-de-força do é composto pelo motor 2.0 turbo das versões de entrada do Camaro nos EUA aliado a um câmbio automático de nove marchas.
O sistema de tração integral (AWD) ainda possibilita que o Equinox possa enfrentar situações fora-de-estrada e trechos off-road sem grandes dificuldades.
A proposta de ter motor de quatro cilindros com turbo e câmbio de nove marchas é interessante para aliviar o consumo de combustível, mas não é exatamente isso que acontece... O Equinox é pesado.
E com cinco pessoas a bordo e ar-condicionado ligado, fez uma média considerada ruim, entre 7 e 8 km/l de gasolina na estrada.
Mas houve mais pontos positivos: o porta-malas de 468 litros (medição tradicional em VDA) foi capaz de carregar a bagagem de todos da viagem quando considerado o volume até o teto -- número que a GM informa ser de 670 litros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.