Mercedes-Benz revela nova geração do Classe B em Paris; veja detalhes
Modelo ganha plataforma, visual e tecnologias do novo Classe A, mas está longe de ser lançado no Brasil
Além da nova geração do SUV GLE, a Mercedes-Benz guardou um espaço no Salão de Paris para apresentar o novo Classe B, monovolume de tração dianteira baseado no hatch Classe A.
Foi do A, inclusive, que o novo B incorporou plataforma, visual e tecnologias. UOL Carros andou com o Classe A em abril deste ano, clique aqui para relembrar como foi.
As vendas do novo Classe B começam em dezembro na Europa, mas as primeiras unidades serão entregues somente a partir de 2019. A Mercedes diz que não existe previsão de chegada do carro ao Brasil -- o motivo é fácil de entender, já que foram apenas 104 unidades vendidas de janeiro a setembro.
Veja mais
+ Mais esportivo, novo BMW Série 3 chega ao Brasil em 2019
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Como é o novo Classe B
Visualmente, o carro ganhou traços mais esportivos e dinâmicos, mas seguiu o conceito tradicional. Por dentro, o modelo segue os aprimoramentos do hatch médio, com interior mais moderno e melhorando a conectividade graças ao novo sistema MBUX.
Agora o painel, assim como no A, oferece duas telas unidas lado a lado para controlar todas as configurações do carro. Também está presente na cabine o assistente virtual da marca alemã, que oferece um sistema semi-autônomo de condução: alerta de ponto cego; assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência são algumas das tecnologias presentes.
Segundo a fabricante, uma das premissas de projeto da nova geração é que ela "se destaque" entre monovolumes e minivans. Será que consegue?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.