Bigfoot de UOL Carros é a "maior" atração do Salão de SP; veja por quê
Conheça de perto o monstro de 3 toneladas que decora nosso estande e está fazendo sucesso entre os visitantes
Não é a Volkswagen Tarok, nem o Fiat Fastback, nem o McLaren Senna, nem o Mercedes-AMG One. A maior atração do Salão do Automóvel de São Paulo 2018 é o bigfoot que decora o estande de UOL Carros.
Aqui estamos usando a expressão "maior" em seu sentido literal: o monstro mede 3,20 metros de altura e pesa 3 toneladas. Nenhum outro carro exibido no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista, chega perto de ser tão grande quanto ele.
E a "superpicape" tem feito sucesso: ao longo dos dias centenas de visitantes da mostra param para tirar uma foto do ou com o gigante. Mas, afinal, o que compõe esse gigante?
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Picape ou caminhão?
Alugado de uma empresa especializada em veículos especiais e raros, o monstro mistura elementos de caminhão, trator, picapes e até superesportivos para formar um visual extremamente imponente, quase intimidador.
Carroceria e faróis (que funcionam) vêm de uma Ford F-250 de décima geração, produzida e vendida no Brasil no fim dos anos 1990. Por baixo, um chassi com longarinas, suspensões tipo feixe de molas nos dois eixos, diferencial, rodas, freios e eixo-cardã vindos de caminhão.
Pneus são de trator, porém adaptados para poder calçar as rodas de caminhões antigos da Mercedes-Benz. É justamente o fato de o conjunto rodas-pneus ter quase 1,70 metro de altura o que rende a modelos desse tipo o nome "bigfoot", que em português poderia ser traduzido como "pé-grande".
E o motor? Este é um V8 big block de 7 litros vindo do clássico Chevrolet Corvette C3, acoplado a câmbio manual de quatro marchas, porém convertido a diesel. Ele rende 452 cv de potência e traz oito canos de escapamento conectados diretamente aos cilindros. Imagine o ronco...
Sim, nosso big foot funciona e chegou ao estande rodando, cheio de pompa. Entretanto, por questões de legislação, para ser transportado em ambientes externos ele só vai de guincho. Só há posição para o motorista, que viaja num banco concha com cinto de segurança de quatro pontos e envolto por um chassi tubular.
Veja mais detalhes no vídeo que abre esta reportagem e também em nosso álbum exclusivo.
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