Lexus faz recall dos 3 únicos LS 500h no Brasil por pneu que pode se soltar
Resumo da notícia
- Campanha preventiva prevê a troca dos 4 pneus, do tipo "run flat"
- Defeito afeta todas as 3 unidades do sedã vendidas no país
- Substituição deve ser agendada a partir de 1º de abril
Todas as três unidades do LS 500h vendidas no Brasil fazem parte de recall anunciado nesta sexta-feira (8) pela Lexus, a divisão de luxo da Toyota. Os proprietários estão convocados a agendar em uma concessionária, a partir de 1º de abril, a substituição dos quatro pneus do veículo. O serviço, gratuito, tem duração estimada entre três e quatro horas.
A montadora informa que a campanha preventiva afeta os dois veículos fabricados de novembro de 2017 a julho de 2018, com chassis JTHBYLFF0J5000307 e JTHBYLFFXK5003572. O terceiro veículo não teve a informação divulgada por se tratar de uma unidade de uso interno da Toyota.
De acordo com a fabricante, o sedã vem equipado de fábrica com pneus do tipo run flat, capazes de rodar mesmo furados a uma velocidade e distância específicas, por contarem com laterais reforçadas. Por conta de uma falha na montagem, esses pneus podem apresentar rachadura na parede lateral, capaz de desprendê-los da roda e causar acidentes. Essa rachadura pode, ainda, ocasionar aumento na temperatura interna do pneu e causar ruído e vibrações ao rodar.
Caso o veículo exiba no painel a luz de advertência para baixa pressão de um ou mais pneus, a Toyota orienta a encaminhar o sedã à concessionária mais próxima para inspeção e, caso seja necessário, a substituição temporária da roda e do pneu defeituosos -- até a troca definitiva dos quatro pneus. Híbrido, o LS 500h é o modelo mais caro da marca à venda no Brasil, com preço em torno de R$ 760 mil.
Para mais informações, a empresa coloca à disposição o telefone 0800-5398-727 e o site www.lexus.com.br/pt/contact-us/find-a-dealer.html, onde é possível consultar a lista das concessionárias Lexus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.