Elétrico JAC IEV 40 sobe a R$ 153.500 e perde posto de elétrico mais barato
Resumo da notícia
- Com reajuste de R$ 13.510, preço vai a R$ 153.500
- Mais de 20 clientes já fizeram reserva
- JAC atribui o reajuste à alta do dólar
- Renault Zoe, R$ 149.990, agora é o elétrico mais barato
Em pré-venda desde janeiro passado, o elétrico IEV 40, da JAC Motors, em pré-venda desde janeiro, teve o valor reajustado dos R$ 139.990 inicialmente anunciados para R$ 153.500. Segundo a montadora chinesa, o reajuste de R$ 13.510 foi aplicado devido à variação na cotação do dólar durante os últimos meses.
A JAC informa que mais de 20 unidades já foram reservadas, mediante pagamento de sinal de R$ 20 mil. A marca informa, ainda, que em caso de eventual desistência esse dinheiro será reembolsado.
Em consulta a uma concessionária, UOL Carros foi informado que as reservas realizadas até o fim de abril serão entregues conforme o inicialmente previsto, entre julho e agosto. Quem reservar agora terá de esperar mais: entre o fim de setembro e o início de outubro.
Com o reajuste, o IEV 40, baseado no SUV compacto T40, deixa de ser o automóvel elétrico mais barato do país — posto que agora é do Renault Zoe, que manteve em R$ 149.990 iniciais o preço original.
O que o carro traz
O iEV 40 é movido por um motor elétrico de 115 cv e torque máximo de 27,5 kgfm disponíveis instantaneamente. O carro precisa de 11 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e a autonomia é estimada em até 300 km.
Por ser um elétrico do tipo plug-in, o iEV 40 pode ser recarregado em qualquer tomada convencional. A JAC informa que a carga total leva oito horas para ser realizada em uma rede de 220 volts. Caso opte por um carregador rápido (como o que a fabricante vende à parte), 80% da bateria pode ser recarregada em apenas uma hora.
O primeiro modelo elétrico importado pela JAC para o Brasil vem com itens como câmera com visão em 360 graus, bancos revestidos em couro, central multimídia com tela tátil de oito polegadas, alerta sonoro para pedestres (uma vez que o motor elétrico não tem ronco), assistente de partida em rampas e monitoramento da pressão dos pneus.
O iEV 40 sai de fábrica também com um sistema de frenagem regenerativa que quase "dispensa" o uso do pedal de freio, uma vez que o sistema reduz a velocidade do carro assim que o motorista tira o pé do acelerador.
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