Honda Civic Si turbo de 208 cv é diversão garantida na pista de Interlagos
Resumo da notícia
- Nova geração do esportivo traz motor turbo pela primeira vez
- Com 208 cv, cupê é única versão com carroceria de duas portas
- Câmbio manual é outra exclusividade do modelo
O Honda Civic Si existe no Brasil há menos de duas décadas, mas já garantiu lugar cativo na galeria dos grandes esportivos vendidos no país. Motivos não lhe faltam: além do visual nervoso (que inclui rodas maiores, aerofólio e até lanternas exclusivas), o carro cativou admiradores pelo desempenho do motor VTEC, que trabalha até altas rotações.
A nova geração do modelo, porém, trouxe uma importante revolução: a troca do motor 2.0 aspirado por um 1.5 turbo. Trata-se do mesmo "coração" do Civic Touring, mas recalibrado para render 208 cv — ante 173 cv da versão "civil". A carroceria de duas portas é outra exclusividade do Si, que é importado do Canadá.
Fora a maior cavalaria e o design ousado, o Civic Si traz ainda câmbio manual de seis marchas com engates curtos e precisos. Veja como o esportivo da Honda se saiu no Autódromo de Interlagos na reportagem do Auto+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.