Chevrolet lança o novo Corvette; versão será 1ª com motor central-traseiro
A Chevrolet divulgou nesta madrugada seu mais novo Corvette. O Stingray 2020 será o primeiro da história com motor central-traseiro. Segundo a montadora, a decisão de mudar tecnicamente o conceito do Corvette no novo carro se deve à intenção de levar à clientela novos níveis de desempenho.
Para a GM, a configuração com motor dianteiro já havia explorado por completo seus limites de performance.
"O Corvette sempre representou o auge da inovação e sempre fez a GM ir além de seus limites", disse o presidente da GM, Mark Reuss.
"O veículo tradicional com motor dianteiro atingiu seus limites de desempenho, exigindo um novo layout. Em termos de conforto e diversão, ainda parece e é um Corvette, mas é mais equilibrado e melhor que qualquer veículo na história do Corvette. Os clientes ficarão empolgados com nosso foco em detalhes e desempenho em todos os setores."
Segundo a GM, o novo layout dá ao Stingray melhor distribuição de peso, melhor capacidade de resposta e melhor senso de controle, "devido ao posicionamento do motorista mais próximo do eixo dianteiro, quase no topo das rodas dianteiras".
O tempo de 0 a 100 km/h é o mais rápido da história para um Corvette, ficando em menos de três segundos quando equipado com o pacote Z51 Performance.
A arquitetura de motor central permitiu a criação de um sistema de direção curto, reto e rígido, juntamente com um sistema de direção eletrônica atualizado.
A nova posição de guiar coloca o centro de gravidade do carro perto do quadril do motorista, "de modo que o carro literalmente gira em torno do motorista". Segundo a GM, isso altera completamente a percepção de manuseio para o condutor e a capacidade de resposta do veículo.
O carro tem seu preço inicial em 60 mil dólares (R$ 224 mil na cotação atual).
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.