Gêmeos? Novo Hyundai i10 mostra o que podemos esperar do 'irmão' HB20
Resumo da notícia
- Compactos seguem identidade visual "Sensualidade Esportiva"
- i10 tem estilo mais discreto do que novo HB20
- Motor 1.0 turbo é o mesmo, mas rende 100 cv no i10
A Hyundai trouxe uma pequena grande novidade para o Salão de Frankfurt. A nova geração do i10 está entre as principais atrações do evento, especialmente para os brasileiros.
O motivo é simples: o modelo traz muitos elementos que remetem ou são mesmo parecidos com os do HB20. A semelhança começa no desenho da dianteira, que segue a nova identidade visual da marca, chamada de "Esportividade Sensual".
Porém, tudo indica que o i10 tem um estilo mais comedido: os farois parecem ser menores e a grade hexagonal tem um desenho mais simples.
Atrás, o i10 tem o já tradicional aplique preto nas colunas "C", mas o desenho das lanternas é mais convencional. O interior tem um volante bem parecido com o teaser do HB20 revelado há alguns dias.
Outros detalhes do i10 também devem remeter ao compacto nacional, como o plástico de qualidade apenas regular nas portas e painel de instrumentos, o formato da manopla do câmbio e até alguns botões, já que estes são compartilhados entre vários modelos da Hyundai.
Os dois modelos são idênticos na motorização. Trata-se de um 1.0 turbo de três cilindros com injeção direta de combustível, que entrega 100 cv no i10 N Line. No HB20 a potência deve ser um pouco maior: 120 cv, como na configuração que equipa o utilitário esportivo Venue. O torque nos dois compactos é de 17,5 kgfm.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.