Audi RS Q8: super SUV de 600 cv chama Lamborghini Urus para a briga
O Audi Q8 pode ser uma versão mais "acessível" (ou menos cara) do Lamborghini Urus. Mas agora a marca italiana não vai mais gostar de ouvir essa comparação.
Isso porque a marca alemã acaba de mostrar o RS Q8, que não tem previsão de chegada ao Brasil. A versão mais radical do SUV cupê tem um 4.0 V8 biturbo a gasolina, que entrega 600 cv e torque máximo de 81,6 kgfm.
Números divulgados pela Audi informam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, sendo apenas 2 décimos mais lento que o Urus.
Para partir de 0 a 200 km/h são necessários 13,7 segundos. O SUV da Lambo faz a mesma prova em 0,9 s mais rápido que o Urus. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 305 km/h nos dois carros.
Estilo agressivo
A marca alemã escolheu um estilo bem agressivo para combinar com tamanha potência.
As rodas são de 22 polegadas com os pneus 295/40, os mais largos já empregados em um Audi de produção. Existe ainda a opção de rodas de 23 polegadas.
Outro opcional é o sistema de freios de carbono-cerâmica com discos de 440 mm na dianteira e 370 mm na traseira.
Os para-choques são mais agressivos e o um spoiler traseiro não é meramente decorativo, já que ele melhora a pressão aerodinâmica no eixo traseiro.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da Ford
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.