Nova Chevrolet S10: veja prós e contras para encarar Ranger, Hilux e Amarok
Resumo da notícia
- Linha 2021 da picape da GM tem novo design
- S10 ganhou itens de série e é a mais conectada da categoria
- Picape traz 6 airbags, mas maioria dos rivais tem 7 bolsas infláveis
A Chevrolet apresentou ontem (28) a S10 2021. Apesar de não trazer uma nova geração, o modelo ganhou atualizações no design e mais conteúdo para enfrentar a dura concorrência no segmento de picapes médias.
Design
A leve reestilização frontal deu mais fôlego à S10 em um segmento que não vê produtos 100% novos desde 2017, quando a Nissan trouxe a nova geração da Frontier. A picape ganhou visual bem parecido com o da Silverado, especialmente na versão High Country, que ostenta uma grade frontal com uma barra horizontal na cor preta e o nome "Chevrolet" em baixo relevo.
Preço
Os preços da S10 2021 variam de R$ 125.390 (Advantage 2.5 flex) a R$ 213.290 (High Country 2.8 diesel). Ela é mais barata do que todas as concorrentes, incluindo Hilux (que varia de R$ 132.140 a R$ 217.390) e Ranger (cuja faixa de preço orbita entre R$ 140.690 e R$ 215.590).
Segurança
Agora todas as versões da S10 saem de fábrica com 6 airbags, assim como já ocorria com a Frontier. Hilux, L200 e Ranger já tinham sete bolsas infláveis, sendo que na picape da Ford isso ocorre a partir da versão XLS. E a Amarok é a única que sai de fábrica apenas com o airbag duplo frontal obrigatório por lei na versão de entrada SE.
A partir da versão LTZ, a picape da GM oferece alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, detecção de pedestres e alerta de permanência em faixa. Apenas a Ford Ranger traz os mesmos itens.
Conectividade
Eis uma das maiores vantagens da S10 sobre a concorrência. Embora todas ofereçam centrais multimídia, só a picape da Chevrolet tem o serviço de concièrge e telemática OnStar. Outra importante vantagem é a internet 4G com conexão Wi-Fi para até sete dispositivos, a exemplo do que acontece nos modelos mais recentes da marca, como Onix e Tracker.
Motorização
A GM não realizou mudanças nas motorizações da S10 2021.
Assim, permanece em linha o 2.5 flex, que é o mais potente da categoria: são 206 cv / 197 cv e 27,3 kgfm / 26,3 kgfm de torque máximo, com câmbio manual ou automático de 6 marchas e tração 4x2 e 4x4.
O motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque máximo também segue disponível, mas ganhou uma nova turbina para diminuir o efeito de turbo lag. A novidade é a volta da 2.8 turbodiesel com câmbio manual na versão LS 4x4.
O problema é que a S10 ainda fica em desvantagem por não ter uma motorização mais potente. Toyota Hilux e VW Amarok, por exemplo, possuem versões V6 com 234 cv e 225 cv, respectivamente.
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