Exeed VX roda sem camuflagem e será modelo de luxo da Caoa Chery
A Caoa Chery está pronta para a expansão da sua atuação em solo nacional. A empresa já roda com o primeiro modelo da divisão de luxo, a Exeed, no Brasil e sem qualquer camuflagem.
O modelo flagrado pelo leitor Thauan Ramacioti em Campos de Jordão (SP) durante testes de altitude é o VX, o SUV de sete lugares da Exeed que é maior do que o Tiggo 8, que também tem sete lugares.
O Exeed VX tem 4,97 metros de comprimento, 1,94 m de largura e 1,79 m de altura. O entre-eixos é de 2,90 m. Como método de comparação, o Tiggo 8 tem 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura e 1,70 m de altura. O entre-eixos é de 2,71 m.
Isso mostra que o VX é um modelo sensivelmente maior que o Tiggo. Nas imagens é possível ver como a última seção do carro é maior, especialmente pela diferença na última janela, que é mais larga e comprida.
A plataforma do modelo é a modular M3X, que segundo o site da Chery na China, foi desenvolvida em parceria com a Magna, uma empresa que presta serviços a diversas marcas.
Por fora, ele tem um visual parecido nas linhas gerais com o Tiggo 8, mas é diferente. A dianteira tem uma grade mais rebuscada com uma faixa cromada na ponta do capô.
Na traseira, a linguagem é parecida a dos demais modelos da Caoa Chery, mas também com um tom mais sóbrio, tanto nas lanternas quanto na tampa do porta-malas, além de ter refletores diferentes no para-choque traseiro.
Na parte interna, o carro traz como principal diferencial a tela de 24,6 polegadas. Ela funciona como a central multimídia e o painel de instrumentos em uma peça só, ao estilo do que a Mercedes-Benz tem feito com alguns modelos.
Uma terceira tela está localizada no console central e serve para acessar os comandos de ar-condicionado do veículo, o que já ocorre no Tiggo 8. O volante tem o nome da marca e comandos multifuncionais diferentes.
Outros itens do Exeed VX são as luzes Full-LEDs, suspensão independente nos dois eixos, teto solar panorâmico, controle de velocidade adaptativo e câmera 360º. A central multimídia já virá com integração a Android Auto e Apple CarPlay.
Sob o capô, ele tem duas possibilidades: o motor 1.6 turbo a gasolina de 200 cv e 29,5 mkgf ou o 2.0 turbo, também a gasolina, de 260 cv e 39,2 mkgf. Nos dois casos, a transmissão é automatizada de sete marchas e dupla embreagem.
Para a primeira motorização, a tração é sempre dianteira, enquanto para o propulsor 2.0 turbo há a opção de tração integral que entrega a potência nos dois eixos.
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