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Sucessor do Fit, Honda City hatchback entra em pré-venda; confira o preço

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

01/02/2022 10h36

A Honda iniciou a pré-venda do City hatchback cerca de dois meses após as vendas da versão sedã. O modelo que é inédito no Brasil, veio para substituir o Fit como opção para clientes mais jovens e entre em pré-venda agora.

Com apenas duas versões EXL e Touring, (enquanto o sedã traz também a EX), o City hatchback entre em pré-venda a partir de R$ 114.200 pela EXL e R$ 122.600 na versão Touring - no preço Brasil (exceto SP).

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As pré-vendas iniciam agora, mas a entrega das primeiras unidades começam em março, junto com o início das vendas regulares. A estratégia é a mesma usada para o sedã, que começa a ser entregue agora, depois da pré-venda em novembro.

Como no sedã, o hatch vem com o trem de força formado pelo novo motor 1.5 com duplo comando variável no cabeçote, sistema i-VTEC e a injeção direta de combustível.

Ele rende 126 cv a 6.200 rpm, com qualquer combustível e o torque é de 15,8 mkgf e 15,5 mkgf com etanol e gasolina, respectivamente. O câmbio é o automático CVT que simula 7 velocidades e tem opção de trocas por borboletas atrás do volante.

De acordo com a Honda, o City hatch tem consumo de 9,1 km/l e 13,3 km/l na cidade e de 10,5 km/l e 14,8 km/l na estrada, com etanol e gasolina, respectivamente.

Visualmente, a única diferença está na grade do hatch que aposta em um fundo estilo de colmeia ao invés da grade com linhas horizontais que o sedã aposta.

Em termos de equipamentos, desde a EXL há chave presencial com partida por botão, central multimídia com tela de 8" e integração sem fio a Android Auto e Apple CarPlay, lanternas de LEDs, câmera de ré e seis airbags.

O pacote conta ainda com sensor de pressão nos pneus, rodas de liga-leve de 16", faróis de neblina e as borboletas atrás do volante para trocas de marchas no modo manual, controles de tração e estabilidade assistente de partida em rampa.

Completam os itens da EXL bancos revestidos de couro, o painel semi-virtual com tela de TFT de 7" que pode ser configurado com diversas funções, sensor de obstáculos traseiro e o Lane Watch, que aciona uma câmera sob o retrovisor externo direito e projeta a imagem na central multimídia para tirar o ponto cego do motorista.

Os extras da versão Touring são os faróis Full-LEDs, incluindo as luzes de neblina, sensor de obstáculo dianteiro e o pacote Honda Sensing. Ele é composto de frenagem autônoma de emergência, leitor de saída de faixa com centralização na faixa e correção no volante, controle de velocidade adaptativo (ACC) e o farol alto automático comutável.

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