Topo

Bicampeã olímpica dos 200m é absolvida após ser pega no doping

Jamaicana terminou a prova dos 200m rasos na quarta posição nas Olimpíadas de Londres - AP Photo/Martin Meissner
Jamaicana terminou a prova dos 200m rasos na quarta posição nas Olimpíadas de Londres Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 19h54

A velocista jamaicana Veronica Campbell-Brown foi absolvida nesta terça-feira pelo Tribunal Arbitral do Esporte após ser pega no doping em maio de 2013. O exame deu positivo para um diurético proibido para competições. Ela é bicampeã olímpica dos 200m rasos, em Atenas-2004 e Pequim-2008. Em Londres-2012 ela terminou a prova em quarto lugar. Veronica deve agora participar do Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado na Polônia será de 7 a 9 de março. 

Após a indicação do doping, Veronica foi suspensa provisoriamente, ficando de fora do Campeonato Mundial, disputado em agosto do ano passado, onde defenderia o título dos 200m. Em fevereiro deste ano, a Federação Jamaicana de Atletismo condenou a atleta a dois anos de suspensão após a recomendação da comissão antidoping da Federação Internacional de Atletismo.

Veronica pediu ao Tribunal Arbitral do Esporte para rever a decisão, considerando que não houve nenhuma prova válida ou admissível que estabelecesse que ela havia cometido uma violação das regras. Os árbitros do tribunal deram razão à atleta e a absolveram.