Bicampeã olímpica dos 200m é absolvida após ser pega no doping
A velocista jamaicana Veronica Campbell-Brown foi absolvida nesta terça-feira pelo Tribunal Arbitral do Esporte após ser pega no doping em maio de 2013. O exame deu positivo para um diurético proibido para competições. Ela é bicampeã olímpica dos 200m rasos, em Atenas-2004 e Pequim-2008. Em Londres-2012 ela terminou a prova em quarto lugar. Veronica deve agora participar do Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado na Polônia será de 7 a 9 de março.
Após a indicação do doping, Veronica foi suspensa provisoriamente, ficando de fora do Campeonato Mundial, disputado em agosto do ano passado, onde defenderia o título dos 200m. Em fevereiro deste ano, a Federação Jamaicana de Atletismo condenou a atleta a dois anos de suspensão após a recomendação da comissão antidoping da Federação Internacional de Atletismo.
Veronica pediu ao Tribunal Arbitral do Esporte para rever a decisão, considerando que não houve nenhuma prova válida ou admissível que estabelecesse que ela havia cometido uma violação das regras. Os árbitros do tribunal deram razão à atleta e a absolveram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.