Com público atrasado e vaias, Chicago Bulls vence 1º jogo da NBA no Brasil
Da escolha dos times à apresentação de cheerleaders antes do jogo, a NBA usou todos os artifícios que tinha nas mãos para transformar em festa a primeira partida da liga de basquete dos Estados Unidos sediado no Brasil. Só faltou combinar com os torcedores. Com um público atrasado e vaias a diferentes personagens, a vitória do Chicago Bulls sobre o Washington Wizards por 83 a 81 neste sábado, no Rio de Janeiro, ficou em segundo plano.
Na véspera do jogo, a organização do evento havia informado que 95% dos 14 mil ingressos tinham sido comercializados. No entanto, as arquibancadas da HSBC Arena, na Barra da Tijuca, estiveram longe de refletir isso até o fim do primeiro tempo deste sábado. Muita gente entrou apenas depois do intervalo, e a partida teve um total de 13.635 espectadores.
Entre o público presente, chamou atenção o alto grau de animosidade. Nenê Hilário, único brasileiro que esteve em quadra, foi o principal alvo disso. Ele foi escalado para falar em nome do Washington Wizards antes de o jogo começar e ouviu vaias.
Leandrinho Barbosa, outro brasileiro que tem longa trajetória na NBA, também foi vaiado quando apareceu nos telões da HSBC Arena. Ele estava no ginásio para acompanhar o jogo.
Até o cantor Naldo, que estava nas arquibancadas, ouviu vaias quando apareceu nos telões. “Sempre tem gente que critica e gente que elogia. Eu estou acostumado com isso”, disse Nenê em entrevista à “ESPN”.
O jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards faz parte da NBA Global Games, turnê de pré-temporada da liga profissional de basquete dos Estados Unidos. A partida deste sábado foi a primeira da competição na América do Sul em todos os tempos.
Em quadra, porém, o jogo esteve longe de ser histórico. A despeito de não ter escalado dois de seus principais atletas – o armador Derrick Rose e o ala-pivô Joakim Noah –, o Chicago Bulls errou menos e controlou o duelo desde o início.
Você acha que Oscar tem razão ao criticar jogadores brasileiros da NBA?
Resultado parcial
Total de 16429 votosOs Bulls abriram vantagem ainda no primeiro tempo, sobretudo pelo forte jogo de garrafão de Carlos Boozer. O Washington Wizards tentava responder com arremessos de fora, mas errou passes demais e não conseguiu dar volume.
O número excessivo de erros dos Wizards serviu para aumentar a vantagem do Chicago Bulls, que já havia aberto diferença no primeiro tempo. O time de Boozer e Deng foi para o intervalo com nove pontos de frente, mas elevou a distância para 14 ainda na metade do terceiro quarto.
A partir daí, o Washington Wizards reagiu e passou a dominar o duelo. No último quarto, com uma cesta de três pontos de Glen Rice Jr., o time da capital passou à frente no placar pela primeira vez e fez 79 a 77. O problema é que o Chicago Bulls seguiu errando menos e retomou rapidamente da liderança.
Com o resultado, o Chicago Bulls acumula três triunfos em três jogos na atual pré-temporada da NBA. A franquia já havia batido Indiana Pacers e Memphis Grizzlies na preparação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.