Topo

Apresentado para 35 pessoas no Pinheiros, Leandrinho admite foco na NBA

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

21/11/2013 20h34

O Pinheiros/SKY apresentou nesta quinta-feira a maior contratação do clube para a temporada 2013/2014 do NBB. O primeiro dia do ala-armador Leandrinho no clube, contudo, não teve nada de grandioso. Oriundo da NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos), o novo camisa 28 da equipe paulista foi recebido por um ginásio vazio e já chegou falando em planos de deixar o clube.

A apresentação de Leandrinho precedeu o jogo entre Pinheiros e Macaé, válido pelo NBB. Até o momento em que a partida começou, apenas 35 pessoas estavam nas arquibancadas do ginásio do time paulista, que não cobrou ingressos.

Leandrinho assinou contrato de uma temporada com o Pinheiros. O vínculo, porém, tem uma cláusula que o libera em caso de possibilidade de retornar para a NBA.

“As conversas continuam. Alguns times estão interessados, mas eles queriam provas de que eu estou bem e sem dores depois da lesão no joelho. Estou muito feliz pela chance de voltar a jogar”, explicou o jogador brasileiro, que ainda negocia com quatro franquias da NBA.

Um dos times é justamente o Boston Celtics, última franquia que Leandrinho defendeu na NBA. "O Danny Ainge [diretor-geral da franquia] ficou até meio bravo quando eu assinei com o Pinheiros, mas nós continuamos conversando. Nós viramos amigos", relatou o brasileiro.

O acerto de Leandrinho com o Pinheiros é muito semelhante ao contrato do brasileiro com o Flamengo em 2011. Na época, o ala-armador aproveitou o locaute da NBA para defender a equipe carioca, mas condicionou o acordo à possibilidade de retornar aos Estados Unidos.

A primeira incursão de Leandrinho pela NBA começou em 2003. O brasileiro passou por Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics na principal liga de basquete do planeta.

“Fico feliz por ter construído um legado. Em qualquer lugar que eu for nos Estados Unidos, todo mundo vai saber que eu tenho uma história na NBA”, relatou Leandrinho.

Para voltar à liga, porém, Leandrinho quer mostrar que está recuperado após a lesão no joelho. O brasileiro foi submetido a uma intervenção cirúrgica no ligamento cruzado anterior, e o procedimento durou bem mais do que o previsto.

“Quando abriu meu joelho, o médico descobriu coisas que não estavam no Raio-X. A cirurgia devia levar 45 minutos, mas teve duas horas e 45 minutos”, finalizou o jogador.

A confirmação da recuperação terá direito a um esforço de Leandrinho. O brasileiro mandará vídeos para os Estados Unidos a fim de mostrar o desempenho no Pinheiros.