Topo

Técnico dos Lakers diz ser possível Kobe voltar a atuar nesta semana

Do UOL, em São Paulo

01/12/2013 14h37

Kobe Bryant rompeu o tendão do tornozelo esquerdo no dia 14 de março deste ano, e sua volta às quadras nunca teve uma data certa, por mais que muitos acreditassem, após ele voltar a treinar com o Los Angeles Lakers no meio de novembro, que o ala poderia apostar em um retorno no Natal, quando os Lakers encaram o Miami Heat de LeBron James. Mas a volta do astro pode estar mais próxima.

O técnico Mike D'Antoni, que tem comandado um Lakers com apenas Pau Gasol de estrela (Steve Nash segue contundido) e uma série jogadores jovens, "promessas", declarou após o treino da equipe no último sábado que na próxima sexta-feira, quando os Lakers enfrentam o Sacramento Kings fora de casa, Kobe pode fazer sua volta.

“Não quero antecipar nada. Nos próximos dias veremos, reavaliaremos como ele sente, e depois de três dias faremos uma decisão. Isso não significa que ele jogará na sexta-feira, mas não significa que não”, disse D’Antoni.

“Logo ele será listado como “dia a dia”, e todos sabem que esse é o caminho. Quando ele estiver ponto, jogará”, completou o comandante.

Na NBA, quando o jogador é listado como “dia a dia” na escalação oficial significa que sua volta só depende da liberação da comissão médica da franquia.

Na última semana, Kobe renovou com os Lakers, única franquia que defendeu na NBA, por dois anos (até 2015/2016), no valor de mais de R$ 100 milhões. Quando assinou o contrato, disse que “logo” o veriam com a camisa do time.

Sem Kobe, os Lakers fazem campanha mediana na atual temporada, com nove vitórias e oito derrotas no momento. Neste domingo, o time encara o Portland TrailBlazers em casa.