Topo

Korver faz bola de 3 pelo 89° jogo seguido, iguala recorde e Hawks vencem

Do UOL, em São Paulo

05/12/2013 08h16

A noite de quarta-feira da NBA teve como destaque o cancelamento da partida entre Minnesota Timberwolves e San Antonio Spurs, que seria disputada na Cidade do México, graças a uma falha em um gerador que deixou o ginásio envolto em fumaça, mas não foi feita só de tristeza. Pelo menos para Kyle Korver, experiente ala do Atlanta Hawks, que igualou um recorde histórico de bolas de três.

Ele, que "sobrevive" na NBA graças a seu arremesso apurado de longa distância, acertou pelo menos uma bola de três pelo 89° jogo seguido, logo no 1° quarto da vitória dos Hawks sobre o Los Angeles Clippers por 107 a 97.

Assim, Korver igualou recorde que já durava 17 anos. Entre 23 de dezembro de 1994 e 10 de janeiro de 1996, o armador Dana Barros, atuando por Detroit Pistons e Philadelphia 76ers, marcou pelo menos uma de três também por essa quantidade de partidas.

Mas não foi só um arremesso convertido para Korver: ele converteu espetaculares seis em nove chutes de longa distância e saiu de quadra com 23 pontos, só atrás de Paul Millsap, que fez 25 para os Hawks, que chegaram a 10 vitórias e 10 derrotas na temporada e no 5° lugar na Conferência Leste.

Enquanto isso, os Clippers seguem em 4° no Oeste, com 12 vitórias e sete derrotas.

VAREJÃO TEM MELHOR ATUAÇÃO OFENSIVA DA TEMPORADA E CAVS VENCEM

  • Anderson Varejão parece estar voltando ao espetacular ritmo que possuía antes de se contundir na última temporada e, não por coincidência, os Cavs vêm melhorando sua campanha na NBA.

    Varejão anotou 18 pontos, sua melhor marca na temporada, e pegou 13 rebotes em 27 minutos de atuação – apesar de reserva, foi o terceiro que mais tempo atuou pelo time -. Ajudando o Cleveland Cavaliers a passar pelo Denver Nuggets por 98 a 88.

    Além de encerrar a série de sete vitórias seguidas dos Nuggets, os Cavs venceram dois jogos seguidos pela primeira vez na temporada.

LÍDERES VENCEM E MANTÊM MELHORES CAMPANHAS DA LIGA

  • Os líderes de cada conferência da NBA continuaram em ótima forma na noite de quarta. No Oeste, o Portland TrailBlazers foi a 16 vitórias e 3 derrotas após bater o Okahoma City Thunder, por 111 a 104.

    É o segundo melhor início dos Blazers na liga – atrás apenas da campanha de 18-1 feita em 1990/1991.

    Em Utah, o Indiana Pacers de Luis Scola (foto) venceu o Jazz e seguiu na liderança da Conferência Leste, além de manter a melhor campanha geral da liga: 17-2.

    Ao vencer por 95 a 86, também encerrou série de seis jogos seguidos perdendo na casa do adversário, conquistando a primeira vitória em Utah desde 2005.

Outros resultados da noite de quarta: Houston Rockets 88 x 97 Phoenix Suns / Milwaukee Bucks 98 x 105 Detroit Pistons / New Orleans Pelicans 97 x 100 Dallas Mavericks.

SPLITTER PEDE DESCULPAS POR CANCELAMENTO DE JOGO NO MÉXICO

  • O brasileiro Tiago Splitter, que seria o único brasileiro a atuar na partida que a NBA realizaria na Cidade do México na noite de quarta-feira, entre San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves, como parte dos "Global Games" da liga, pediu desculpas aos fãs mexicanos que perderam a oportunidade de assistir in loco uma partida do mais forte campeonato de basquete do mundo.