Splitter lamenta adiamento de jogo da NBA no México e pede desculpas a fãs
O brasileiro Tiago Splitter, que seria o único brasileiro a atuar na partida que a NBA realizaria na Cidade do México na noite de quarta-feira, entre San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves, como parte dos "Global Games" da liga, pediu desculpas aos fãs mexicanos que perderam a oportunidade de assistir in loco uma partida do mais forte campeonato de basquete do mundo.
No Twitter, Splitter escreveu em espanhol: "Uma verdadeira pena o que aconteceu hoje. Sinto muito por todos os fanáticos. Estávamos muito ansiosos por esse jogo. Um forte abraço."
A NBA optou por cancelar a realização do jogo no México após um gerador passar por problemas e muita fumaça invadir a quadra. Os jogadores chegaram a se aquecer, mas os oficiais da liga pediram que todos se retirassem e voltassem para os ônibus de suas equipes, pouco antes de uma hora antes do horário programado para o jogo.
A entrada de torcedores ainda não havia sido liberada. Adrian Perez, gerente de marketing do ginásio mexicano, afirmou que todos os fãs serão reembolsados.
A partida entre Wolves e Spurs será disputada em Minnesota, mandante da partida, em data ainda não revelada – o técnico Rick Adelman, dos Wolves, se mostrou contenta com a decisão, já que afirmou não querer abrir mão de um jogo em casa na temporada de 82 partidas.
O cancelamento causou reações diferentes na imprensa americana. Sean Elliot, ex-jogador dos Spurs e atual comentarista da televisão do time, afirmou ter pensado que se tratava de um teste para uma queima de fogos antes do jogo.
“Um monte de times fazem isso antes de partidas. Mas aí a fumaça começou a assustar e não era fumaça branca. Era escura e começou a tomar conta da quadra. Foi uma surpresa”, disse.
Zach Harper, colunista da ESPN, preferiu fazer piada. “A partida entre Wolves e Spurs na Cidade do México teve tanto sucesso quando minhas viagens para Tijuana na faculdade. E olha que uma vez eu entrei numa briga de facas”, brincou, lembrando da cidade mexicana conhecida por ser alvo de turistas em busca de “farra”.
O canal Fox Sports dos EUA, pro sua vez, criticou o cancelamento da partida, feito de maneira rápida pela NBA.
“Havia necessidade de cancelar o jogo apenas 15 minutos depois do horário marcado para seu início? Isso faz você pensar se a liga realmente queria que os jogadores atuassem ao sul da fronteira”, criticou a rede em matéria.
A partida não seria a primeira da NBA no México. Em dezembro de 1997, Dallas Mavericks e Houston Rockets jogaram na Cidade do México.
Além da partida no país norte-americano, a NBA ainda tem outro jogo da temporada regular programado para fora dos EUA: em 16 de janeiro, Brooklyn Nets e Atlanta Hawks atuarão em Londres.
Além das partidas pelo temporada regular, os “Global Games” da NBA passaram por outros países em amistosos de pré-temporada – incluindo o Brasil. Em 12 de outubro, o Chicago Bulls bateu o Washington Wizards por 83 a 81 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.