Atleta da NBA tenta desamarrar cadarço de rival de novo e é multado
JR Smith, atualmente no New York Knicks, já foi multado ou suspenso na NBA em temporadas anteriores por uso de drogas, por atingir um adversário com uma cotovelada, por dirigir perigosamente, por brigar em quadra e por conduta de risco.
Agora, ele inovou: nesta quarta-feira, a liga anunciou que o ala foi multado em US$ 50 mil (cerca de R$ 120 mil) por desamarrar o cadarço de um rival durante um jogo - e tentar repetir o gesto na partida seguinte.
O primeiro fato ocorreu no último domingo, em jogo em que os Knicks venceram o Dallas Mavericks por 92 a 80. Durante um lance livre para os Mavs, Smith desamarrou o cadarço do tênis esquerdo de Shawn Marion, que brigaria com ele pelo possível rebote do arremesso.
Já na última terça, ele tentou novamente o gesto, na vitória dos Knicks sobre o Detroit Pistons, por 89 a 85. Em lance livre para seu próprio time, Smith tentou desamarrar o cadarço do pé de Greg Monroe, pivô dos Pistons. Monroe, porém, foi mais esperto que Marion e evitou o gesto.
A NBA já havia alertado Smith sobre a ação e o ala só foi multado pela reincidência.
O risco, porém, é de que Smith ache que a atitude dá sorte para o time: os Knicks, em péssima campanha (11° na Conferência Leste, com 12 vitórias e 22 derrotas), venceram dois jogos seguidos apenas pela terceira vez na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.