Jogador da NBA é preso por ameaça terrorista a mulher
Dante Cunningham, ala-pivô do Minnesota Timberwolves, foi preso no último domingo (06/04) após ser acusado de fazer ameaças terroristas via mensagem de texto a uma ex-namorada. Cunningham morava com a mulher que já o havia denunciado por violência doméstica na última quinta-feira (03/04). O jogador teria tentado estrangular a namorada e chegou a ser preso, mas pagou fiança de 40 mil dólares (aproximadamente R$ 90 mil).
Segundo a rede de TV americana ABC, a polícia foi chamada na residência da ex-namorada do atleta às três horas da manhã do domingo devido a uma quebra de ordem de proteção. A ordem foi imposta ao atleta após as acusações de violência doméstica. O telefone celular e os computadores do ala-pivô foram entregues à polícia para investigação.
Em Minnesota, estado americano onde mora o jogador, uma pessoa pode ser acusada de ameaça terrorista quando ela tenta violentar outra pessoa com este tipo de intimação.
Ainda não há, no entanto, nenhuma acusação contra o jogador arquivada. Mesmo assim, ele permanece sob custódia.
Entre uma prisão e outra, Cunningham jogou pela sua equipe na partida contra o Orlando Magic do último sábado. Ele marcou 12 pontos, deu três assistências e pegou seis rebotes durante o jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.