Em dia de protesto e sacrifício de LeBron, Heat "varre" Bobcats e avança
Há anos a NBA não via uma primeira rodada de playoffs tão equilibrada quanto a desta temporada. No entanto, um time cumpriu o “esperado” e fez valer o favoritismo: o Miami Heat. Na noite desta segunda-feira, a equipe de LeBron James venceu o Charlotte Bobcats, por 109 a 98, e confirmou vaga na semifinal da Conferência Leste, fechando a série por 4 a 0.
O jogo ficou marcado pelo protesto do Heat em solidariedade aos jogadores do Los Angeles Clippers, que se manifestaram no domingo contra as supostas declarações racistas do dono da franquia, Donald Steling. Assim, LeBron e seus companheiros se reuniram no centro da quadra, jogaram os uniformes no chão e fizeram o aquecimento sem o nome da equipe no peito.
Em quadra, o quarto jogo da série foi recheado de contatos fortes e lances ríspidos. Mesmo assim, os atuais bicampeões superaram as dificuldades e tiveram mesmo um segundo tempo até mesmo tranquilo até a vitória.
Agora classificado, o Heat terá pela frente o vencedor da série entre Brooklyn Nets e Toronto Raptors, que está equilibrada e empatada por 2 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.