Topo

Técnico dos Clippers não confirma permanência na equipe

Donald Sterling é acusado de racismo e pode ser obrigado a deixar o comando dos Clippers - AP Photo/Danny Moloshok
Donald Sterling é acusado de racismo e pode ser obrigado a deixar o comando dos Clippers Imagem: AP Photo/Danny Moloshok

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 14h13

Doc Rivers, um dos principais técnicos da NBA, afirmou que não sabe se continuará no comando do Los Angeles Clippers se Donald Sterling, dono do time e acusado de ter feito comentários racistas, siga no comando da franquia.

“Para mim, honestamente, eu não quero responder essa pergunta, por que eu não sei”, disse Rivers, segundo a ESPN norte-americana, ao ser questionado sobre a sua sequência no time.

O treinador dos Clippers, que está empatado com o Golden State Warriors por 2 a 2 na primeira rodada dos playoffs da NBA, revelou também que evitou encontrar com Sterling antes da última partida, na segunda-feira, e que acredita que o empresário tenha dito as ofensas.

“Eu fui questionado se precisava falar com Donald, mas passei. Honestamente, penso que não é hora e nem momento para isso”, afirmou Rivers.

Na última sexta-feira, o site “TMZ” divulgou um áudio em que Sterling pede para que sua namorada evite ser vista em público com negros, além de pedir que ela não leve pessoas negras nas partidas do time.

Nesta terça-feira, Adam Silver, comissário da NBA, anunciará a conclusão do caso de racismo e a liga planeja uma punição severa a Sterling. O empresário pode ser obrigado a deixar o comando da franquia.