Excêntrico, armador da NBA vira ícone fashion de luxo e 'ameaça' Dani Alves
O mundo do esporte vê despontar um novo ícone fashion. Em quadra, Russell Westbrook não pode ousar ao vestir o uniforme do Oklahoma City Thunder, da NBA, mas fora dela o armador usa combinações que você provavelmente nunca cogitou. E está dando certo, pois uma marca de luxo já se associou a ele. Se Daniel Alves surpreendeu muita gente com seu estilo, o americano veio para brigar de igual para igual.
Em julho deste ano, a Barneys New York, famosa marca de luxo, lançou uma coleção totalmente inspirada no jogador da NBA com o nome Russell Westbrook XO Barneys New York. São peças de esporte ou passeio com uma característica bem específica: reproduzir o que o armador usa no dia-a-dia. Os produtos chegam a custar R$ 450.
Esqueça a calça jeans e a camiseta branca. Westbrook dificilmente recorre a combinações clássicas. Dos pés à cabeça, são cores chamativas, modelos que incomuns e peças de roupa desconhecidas do grande público.
O jogador do Oklahoma é apaixonado por moda e às vezes se denomina o “Rei Fashion”. Ele ainda não abriu seu guarda-roupa em público, mas seguramente seria uma experiência e tanto. Aqueles modelos excêntricos que muitas vezes só são vistos nas passarelas parecem ganhar vida com Westbrook.
Em quadra, com o uniforme “básico”, o armador tem se destacado nos últimos anos. Na temporada 2013-2014, foi decisivo na campanha do Oklahoma, que perdeu a final da Conferência Oeste para o San Antonio Spurs, campeão da NBA.
Westbrook bateu um recorde de 50 anos nos playoffs ao atingir a média de 26,7 pontos, 8,1 assistências e 7,3 rebotes. Pela seleção norte-americana, também já tem duas grandes conquistas: o Mundial de 2010 e a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012. Nos EUA, no entanto, ele é lembrado tanto por seu jogo como por seu gosto, bastante curioso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.