Após quase um ano, COI recebe medalha de bronze de Lance Armstrong
O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta quarta-feira que finalmente recebeu a medalha de bronze conquistada pelo ex-ciclista Lance Armstrong nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, na Austrália.
A entidade havia pedido a devolução da medalha há dez meses, por causa dos escândalos de doping protagonizados por Armstrong recentemente.
“Armstrong enviou a medalha ao Comitê Olímpico do Estados Unidos em 12 de setembro e a recebemos poucos dias depois”, declarou Nadia Bonjour, porta-voz do COI na Suiça.
Segundo Nadia, a medalha foi depositada em um cofre. O COI não explicou o motivo do atraso da devolução, e também não prevê a entrega da medalha de bronze a outro atleta.
Após a revelação de que praticava doping nas competições em que atuou durante muitos anos, Armstrong teve cassadas as sete vitórias na Volta da França, prova mais tradicional do ciclismo mundial e foi banido do esporte. O ex-ciclista perdeu todos os títulos conquistados desde 1999.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.