Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Lavieri: Após 2ª chance, Vini Jr precisa mostrar que merece vaga na seleção
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de ficar fora da primeira lista de Tite para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Colômbia e Argentina, Vinicius Júnior recebeu hoje (5) uma segunda chance. Convocado para o lugar do lesionado Roberto Firmino, ele precisa mostrar com a amarelinha que merece ser lembrado de novo.
É claro que o atleta vive excelente fase no Real Madrid e, não à toa, a ausência dele inicialmente causou grande repercussão. Mas para continuar com chances de ir à Copa do Mundo de 2022 ele precisa também repetir seu bom desempenho quando está com a seleção.
Na última Copa América, por exemplo, Vini recebeu oportunidades e não correspondeu dentro de campo. A comissão técnica também não gostou muito do que viu nos treinamentos.
Também em partidas das Eliminatórias, o jogador do Real Madrid não repetiu o bom desempenho e ainda viu Antony e Raphinha, seus dois principais concorrentes para a posição, irem muito bem.
O jogador do Leeds, aliás, é usado até hoje como exemplo de aproveitar bem as chances que tem, mesmo que tenha recebido poucos minutos como titular. É exatamente o que Vini ainda não conseguiu fazer.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.