Luiz Razia se diz chocado com fim de contrato com a Marussia, mas não desiste de sonho na F1
O brasileiro Luiz Razia lamentou o encerramento de seu contrato com a escuderia Marussia nesta sexta-feira e disse estar chocado com a sua substituição na equipe. Um mês após assinar com a escuderia, o brasileiro teve seu contrato encerrado, mas garante que não vai desistir do sonho na Fórmula 1.
"Estou um pouco chocado, porque eu esperava correr na Fórmula 1. Você é anunciado, faz os testes e, de repente, está fora. E sem ser por culpa do piloto", declarou em entrevista ao site "Autosport".
Razia será substituído pelo francês Jules Bianchi, que já participará dos testes em Barcelona no fim de semana, mas não guarda mágoas da Marussia.
"Eu poderia estar bravo. Poderia ser muito egoísta, mas eu não sou. Sou realmente tolerante com esse tipo de coisa. Eu entendo a posição da Marussia e gosto da equipe. Eles me trataram muito bem e, para ser honesto, eles tentaram separar isto de mim, do pessoal. Eles me escolheram porque me queriam em um primeiro lugar, então não há ressentimentos", explicou.
Consciente de sua situação, o brasileiro mostra otimismo e garante que fará todo o possível para permanecer na Fórmula 1. Ele vê a carreira ainda no auge e diz que, por enquanto, só precisa reorganizar os pensamentos e ficar triste por um tempo.
"Eu fiz tudo certo no que poderia fazer, foi algo totalmente circunstancial. É apenas algo que aconteceu comigo. A vida faz isso com você. Mas ainda estou aqui, minha carreira está no auge e eu posso superar esta situação. Meu principal objetivo é estar na F1, todo o meu esforço está nisso. Agora, eu estou sem chão, mas vou ficar um pouco com a minha família, vamos ficar tristes por um tempo e depois voltarei para a categoria. Verei o que é melhor para mim agora e ver o que preciso para continuar na F1. Por enquanto, só preciso organizar meus pensamentos", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.