Topo

Fórmula 1

Massa vê trabalho em equipe como trunfo para renovar com a Ferrari

Alonso dá banho de champanhe em Massa, em prova da Espanha em maio - Luca Bruno/AP
Alonso dá banho de champanhe em Massa, em prova da Espanha em maio Imagem: Luca Bruno/AP

Do UOL, em São Paulo

08/09/2013 14h36

Felipe Massa espera que seu contrato seja renovado no fim do ano com a Ferrari. Em entrevista ao site AutoSport.com, o brasileiro entende que a diretoria da escuderia italiana tem conhecimento de seu potencial e vê o trabalho prestado em equipe como trunfo para sua permanência.

“Eu mostrei como eu trabalho com a equipe e tudo, mas eu mostrei o suficiente para as outras equipes também”, disse Massa, dando recado indireto a outras escuderias caso não permaneça na Ferrari.

Quarto colocado na prova deste domingo, em Monza, Massa largou bem, alcançou a 2ª posição (largou em 4º), ficando à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso. Pelo rádio, o brasileiro ouviu o recado "faça a sua corrida". Antes da décima volta, o espanhol ultrapassou o brasileiro, seguindo atrás de Vettel.

O alemão da Red Bull venceu, com Alonso e Webber completando o pódio.

O GP deste domingo na Itália foi marcado por intensas especulações sobre a escolha dos pilotos ferraristas para 2014. Um mau resultado de Massa para a torcida italiana em Monza poderia sacramentar sua saída do time. Kimi Raikkonen, que já foi campeão guiando uma Ferrari, é o mais cotado a pegar a vaga de Massa.

A Ferrari informou que os nomes dos dois pilotos para a próxima serão revelados muito em breve. Alonso tem vaga assegurada.

Em meio à indefinição na Ferrari, Massa se diz tranquilo e informa que a escuderia tem conhecimento de seu potencial”.

"Montezemolo [chefe da escuderia] me conhece cem por cento, ele sabe o que eu posso fazer. Ele sabe o meu talento, ele sabe o que eu já fiz para a equipe", destacou o piloto de 32 anos.

RONALDO BRINCA COM PESO E DIZ QUE NÃO CABE DENTRO DE UM F-1

  • Reprodução/Instagram

    Ronaldo foi uma das várias celebridades que tiveram acesso à pista de Monza minutos antes da largada. Bem humorado, o ex-jogador conta que já entrou em um cockpit em 1999, mas que hoje não caberia.

    “Ronaldo, me fala uma coisa: Você sempre foi cobiçado…você tem vontade de sentar em um carro de Fórmula 1?”, perguntou Rubinho.

    “A única vez [que entrou] foi no teu carro [de Fórmula 1]. Eu ainda cabia. Acho que hoje não ia conseguir entrar”, sorriu Ronaldo.

Fórmula 1