Domenicali reclama da imprensa: "pediam saída de Massa e agora criticam"
Com o cada vez mais próximo título de Sebastian Vettel, da Red Bull, a Ferrari já sofre com as críticas por chegar à sexta temporada consecutiva sem fazer um piloto campeão mundial de Fórmula 1. O diretor esportivo da escuderia, Stefano Domenicali, tem sido o alvo de parte da imprensa italiana, e já tratou de descartar uma saída da equipe no final da temporada.
O dirigente disse que mudanças trazem descontinuidade ao trabalho desenvolvido e só interessam à imprensa, que, segundo ele, “vive de emoções”. Domenicali aproveitou para criticar quem se posicionou contra a troca de Felipe Massa por Kimi Raikkonen em 2014.
“Quando se fala de pilotos, quantas vezes eu li no passado: ‘Tem que trocar o Felipe’. Agora eu leio: ‘O Felipe tinha que ficar’. Mas como ficamos? Um pouco de racionalidade”, pediu o diretor.
Para Domenicali, o desempenho ruim da Ferrari em 2013 se deu por “não haver melhorado o carro e ter perdido pontos na primeira parte da temporada”, e que mudar o comando da equipe não garante sucesso no ano que vem.
“O caso do futebol, que se você não ganha vai e troca o treinador, não é o caso da Ferrari. Não se troca o Domenicali e amanhã já começa a ganhar”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.