Prost diz que Vettel ganhou título 'mais consistente e dominante' em 2013
O ex-piloto francês Alain Prost, tetracampeão mundial da Fórmula 1 entre os anos 1980 e 1990, elogiou o alemão Sebastian Vettel, que igualou no último domingo o seu número de títulos de pilotos na principal categoria de automobilismo do mundo. Prost falou que a conquista de Vettel em 2013 foi a melhor das quatro obtidas pelo piloto da Red Bull.
“Ele ficou mais forte durante a temporada. De seus quatro títulos, este último provavelmente foi o mais consistente e dominante. Ele foi impressionante. Este campeonato é totalmente merecido e toda a equipe ao redor dele foi excepcional. A Red Bull é uma verdadeira máquina de guerra”, disse Prost em entrevista ao site Redbull.com.br.
O francês disse ainda que Vettel é excelente para extrair o máximo de recursos de seu carro. “Múltiplos campeões tem várias qualidades em comum e um incrível trabalho ético geralmente é uma marca registrada. Você sempre tem de se desafiar para ir melhor”, afirmou.
Prost também elogiou o projetista da Red Bull, Adrian Newey, que, além de desenvolver o carro da equipe de Vettel nos quatro títulos mundiais do piloto alemão, ainda era o engenheiro responsável pela Williams quando Prost conquistou o tetra, na temporada de 1993.
“A influência de Adrian é considerável. Acho que é seguro dizer que ele é um gênio. Ele está sempre pensando em novas formas para inovar, e a chave do sucesso recai em sua habilidade de se desafiar em ser o melhor sempre”, afirmou o francês tetracampeão mundial.
Além de Newey, as conquistas dos tetras de Vettel e Prost tiveram em comum a presença de motores da Renault. Para o francês, a união de montadora e engenheiro pode explicar o sucesso da Red Bull nos últimos anos.
“Um parceiro como a Renault traz uma experiência tremenda (eles estão na F-1 por quase 40 anos) e a Red Bull teve muita sorte em tê-los a bordo. Buscando se adaptar às mudanças tecnológicas e novas regras, Adrian pergunta muito para a Renault: uma integração completa de motores de qualidade que um engenheiro precisa adaptar ao chassi e à distribuição de peso”, completou o piloto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.