Lotus anuncia Kovalainen para vaga de Raikkonen nos GPs dos EUA e Brasil
A Lotus anunciou nesta quinta-feira que Heikki Kovalainen será o substituto de Kimi Raikkonen para os Grandes Prêmios dos Estados Unidos e Brasil, etapas restantes da temporada da Fórmula 1. Titular da escuderia, Raikkonen será submetido a cirurgia nas costas, se ausentando das duas provas.
A demora no anúncio gerou diversas especulações. Antes de acertar com Kovalainen, a Lotus procurou o heptacampeão Michael Schumacher. Mas o alemão de 44 anos recusou voltar às pistas para disputar mais dus corridas.
A assessora do piloto, Sabine Kehm, falou sobre a investida da equipe no alemão: "O desempenho de Michael contra Nico Rosberg e Lewis Hamilton fez com que muitas pessoas percebessem o quão bem ele ainda estava. Ele ainda está muito em forma, mas está em uma nova etapa da sua vida".
Aos 32 anos, Kovalainen volta a pilotar na categoria principal do automobilismo. Ele tem uma vitória no currículo, conquistada no GP da Hungria, em 2008. O finlandês já correu pela Renault, Lotus, McLaren e Caterham.
Kovalainen estava como piloto de testes da Caterham. A liberação foi amigável para a Lotus.
“Houve esse convite se poderíamos liberar o Kovalainen para a Lotus nestas duas corridas que faltam. Estamos satisfeitos em puder ajudar a Lotus com essa chance dele correr novamente. É uma pessoa valorizada aqui na Caterham e desejamos bom trabalho nos EUA e Brasil”, disse Cyril Abiteboul, chefe da Caterham.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.