Revista revela última entrevista de Senna: segurança foi tema abordado
A revista britânica F1 Racing, especializada na modalidade, revelou na edição do mês de abril a última entrevista de Ayrton Senna antes de sua morte, em 1º de maio de 1994.
E ele falou sobre a segurança da categoria, após o grave acidente de Rubens Barrichello nos treinos livres do GP de San Marino, dois dias antes, e da morte do austríaco Roland Ratzenberger no treino classificatório, na véspera da corrida.
De acordo com reprodução da revista Autosport, Senna e seu companheiro de Williams Damon Hill foram entrevistados por Richard West, antigo diretor comercial da equipe.
A entrevista foi perdida por West que, anos depois, recebeu uma gravação – até hoje, ele não sabe de quem – que mostra o momento da conversa.
Nela, Senna mostra preocupação sobre a segurança do circuito de Mônaco, segundo a revista, que seria a sede do GP seguinte. “É um pitlane apertado, com muita gente nele. Será muito, muito perigoso”, disse o piloto brasileiro.
“Conversamos sobre isso hoje e estamos pensando em perguntar aos oficiais da FIA sobre a introdução de um limite de velocidade para o pitlane”, completou.
Naquele momento, ele também autografou um mapa do circuito de San Marino. Curiosamente, assinou seu nome exatamente sobre a curva Tamburello, o ponto em que perdeu sua vida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.