Senna disse ter visto Deus após título de 1988; veja frases do tricampeão
Além das vitórias e dos títulos na Fórmula 1, Ayrton Senna tinha mais uma característica que atraía jornalistas e entrevistadores que buscavam o piloto para ouvir sua opinião após as corridas. Ao longo da carreira, o tricampeão também soltava frases marcantes, que estampavam as capas dos jornais e se destacavam nos programas de televisão.
Uma das mais conhecidas foi relatada em um especial do cantor Roberto Carlos. Senna disse ter visto Deus logo após a bandeirada do GP do Japão de 1988, quando conquistou seu primeiro título na principal categoria do automobilismo.
O circuito de Suzuka, nos dois anos posteriores, foi palco de outras experiências que geraram frases marcantes de Senna. Dessa vez, no entanto, o foco estava nos acidentes com o francês Alain Prost.
Em 1989, o brasileiro se indignou por ter sido desclassificado após uma batida entre os dois, ficando sem chances de título; no ano seguinte, acertou Prost na primeira curva e levou o bicampeonato.
Os dois só se reconciliariam com a aposentadoria do francês, no fim de 1993. Estreando como comentarista no GP de San Marino de 1994, ele até recebeu uma saudação especial de Senna, horas antes do acidente fatal do brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.