Quer salvar a Caterham? Vaquinha virtual tenta arrecadar fundos para equipe
A Caterham pede socorro para permanecer na Fórmula 1. Sem conseguir fechar com um novo proprietário, a equipe – atualmente sob administração judicial – conta com o apoio financeiro de torcedores e empresas para honrar com seus compromissos financeiros na categoria.
A solução para isso é o crowdfunding, uma ‘vaquinha’ virtual para arrecadar fundos coletivamente. Assim, a Caterham firmou uma parceria com o CrowdCube, um site britânico especializado na modalidade financeira, para tentar levantar o montante necessário para permanecer na F1. É a campanha ‘Refuel Caterham’, ou Reabasteçam a Caterham.
“A Caterham F1 Team está lançando hoje o projeto #RefuelCaterhamF1 para permitir que a equipe corra em Abu Dhabi e, esperamos, depois disso. O time irá recompensar fãs e patrocinadores com a oportunidade única de ser a força atrás do time, arrecadando fundos para retornar ao grid”, anunciou o time em comunicado oficial.
Os torcedores interessados podem entrar no site da campanha e doar qualquer valor a partir de 10 libras (cerca de R$ 40). Se a Caterham conseguir sanar suficientemente suas dívidas para correr em Abu Dhabi, cada doador da campanha terá seu nome impresso nos carros do time. A meta é arrecadar 2,3 milhões de libras (cerca de R$ 9,3 milhões) em sete dias.
“Estamos trabalhando sem parar para colocar a Caterham na pista de novo – inicialmente em Abu Dhabi, mas esperamos que seja apenas a pedra fundamental para que a equipe corra permanentemente, sob nova direção. Para isso, uma de nossas opções mais úteis, inovadoras e eficientes no momento é o crowdfunding. Queremos conseguir o máximo possível de fãs e patrocinadores envolvimentos nesta semana e retornar de forma que todos se sintam participantes”, afirmou Finbarr O’Connell, chefe interino de equipe e responsável pela administração da Caterham.
“Esta equipe merece um future, e estou certo de que há muitos fãs e empresas por aí que concordam conosco. Não consigo pensar em uma maneira melhor para reunir todos e mostrar o apoio”, completou O’Connell.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.