Topo

Fórmula 1

Após encerrar atividades, Marussia envia equipamentos para GP de Abu Dhabi

Equipe terá boxes reservados em Abu Dhabi. Será que correrá no último GP do ano? -  AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
Equipe terá boxes reservados em Abu Dhabi. Será que correrá no último GP do ano? Imagem: AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 11h19

A Marussia não participou do GPs dos Estados Unidos e do Brasil, e anunciou o encerramento das atividades na Fórmula 1. Mas acredite: a equipe pode participar do GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2014 da F1 neste final de semana.

Segundo o jornalista Adam Cooper, o que restou da equipe pretende viajar aos Emirados Árabes Unidos para a disputa. O Circuito de Yas Marina já tem até mesmo boxes prontos para a equipe, localizados entre os da Williams e os da Caterham.

A Ferrari, responsável pelo fornecimento de motores da Marussia, afirmou que as unidades motrizes e os respectivos engenheiros da equipe estão em Abu Dhabi para a prova. No entanto, os italianos ainda não receberam parte dos pagamentos pelo fornecimento, colocando em xeque a participação da Marussia.

A participação ainda é incerta, uma vez que os equipamentos da Marussia ainda não chegaram ao país-sede da corrida. Segundo Adam Cooper, é possível que a equipe envie carros e peças apenas para serem vistoriados em Yas Marina, possivelmente projetando a participação na temporada 2015.

Para dificultar ainda mais a situação da equipe, a dupla de pilotos para a corrida é uma incógnita. Enquanto Jules Bianchi segue hospitalizado no Japão, Max Chilton é cotado para correr pela Caterham ao lado de Kamui Kobayashi. Alexander Rossi é novamente cotado.

Sem o aporte financeiro da Marussia Motors, montadora russa que faliu no primeiro semestre, a equipe Marussia encerrou suas atividades no decorrer de outubro. Ainda assim, a Manor, detentora da vaga na categoria, está previamente inscrita para 2015, e pode voltar às pistas no próximo ano com seu nome original.

Fórmula 1